quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Complexo turístico em Foz do Iguaçu terá Museu de Cera, do Automóvel e Parque dos Dinossauros

Iniciaram as obras para a construção do novo complexo turístico de Foz do Iguaçu. localizado na Avenida das Cataratas.

O local de 2 mil metros quadrados terá um Museu de Cera, um Museu de Automóveis e Motocicletas Antigas e Parque dos Dinossauros.


A primeira etapa da obra deverá ficar pronta em junho deste ano, quando será inaugurado o Museu de Cera Dreamland e o Parque dos Dinossauros. 

O Museu de Cera Dreamland é uma extensão do museu de Gramado, na Serra Gaúcha e contará com 115 imagens de personalidades do cinema, televisão, esporte e música. Já o museu do automóvel, o Hollywood Dream Car, o visitante poderá conhecer veículos usados em filmes dos anos 60 e 70, além de um espaço para motocicletas Harley Davidson. A obra completa deverá ser concluída em dois anos e tem custo aproximado de R$ 60 milhões.

Luiz Moreira, gerente do complexo, informou que o Museu de Cera e o Parque dos Dinossauros deverão ficar prontos para as comemorações de centenário de Foz do Iguaçu, em junho deste ano. “Nosso intuito é segurar o turista um dia a mais na cidade, apresentar uma coisa boa pra ele, cultural e que ele deixe o dinheiro na cidade”, disse.

Fonte: Rádio Cultura